sexta-feira, 11 de novembro de 2011

História como atleta.

Nenem começou a jogar futebol de areia quando ainda era garoto...

Após alguns anos atuando no futebol de areia, foi convidado pelos ex jogadores Júnior (ex Flamengo) e Edinho (ex Fluminense), a disputar a Copa América de seleções nacionais, integrando o plantel da Seleção Brasileira de Futebol de Areia pela primeira vez na sua carreira.







Após essa competição, Nenem disputou o Campeonato Carioca de Futebol de Areia e foi considerado o melhor jogador do Estado do Rio de Janeiro.

Ainda hoje, é o maior artilheiro da seleção brasileira de Beach Soccer, com 336 gols, nove títulos mundiais e o título de melhor jogador do mundo e artilheiro do Campeonato Mundial em 2002.




Entre os títulos mais importantes de Nenem, estão 7 Mundialitos, todos disputados em Portugal, 5 Copas América e um título Intercontinental.

Campeão de 3 campeonatos brasileiros de seleções estaduais, 2 campeonatos atuando pela seleção do estado do Rio de Janeiro (melhor jogador do campeonato brasileiro em 2002) e 1 campeonato atuando pela seleção do estado de Sao Paulo.

Nenem possui 2 títulos da Liga Japonesa de Beach Soccer e 1 título pela Copa Itália, onde se sagrou o melhor jogador da temporada de 2008.





,

Nenhum comentário:

Postar um comentário